Um novo roteiro, recuo, equilíbrio, otimização, neve mais agradável e muito mais. - Devblog 172

Roteiro

Durante muito tempo, tivemos pessoas reclamando que estamos flutuando sem um plano, adicionando recursos em um capricho sem objetivo final real. E para ser sincero, isso não é 100% falso. Às vezes, nos distraímos e trabalhamos em coisas divertidas que nunca empurram o desenvolvimento para a linha de chegada. Mas nós sempre tivemos esses objetivos de longo prazo, e algum esboço vago de um plano para chegar lá.

Então, aceitamos o critisismo, ouvimos que vocês querem saber o que estamos pensando, o que está no nosso radar, o que queremos fazer. Então, aqui está um roteiro .

Além disso, apenas para ser claro, não estamos a entregar-lhe uma arma carregada para manter nas nossas cabeças em 6 meses: o roteiro é um guia aproximado do que queremos fazer. Não é uma promessa, não é um contrato, não foi comprado para baixo de uma montanha esculpida em pedra. Os planos mudam e se adaptam ao longo do tempo, então espere que o roteiro seja feito.


Otimização

Não haverá um momento em que nos digamos "tudo bem, é o resultado do desempenho, não precisamos nos preocupar com isso novamente". Desempenho e otimização não estão no roteiro, porque esse é um bom senso, esforço contínuo.

Modificações de Recuperação
MAURINO BERRY

Eu escutei alguns comentários sobre as mudanças de recuo no LR300 e MP5 e fiz alguns ajustes. Primeiro você notará que com o LR300 o retrocesso horizontal não entra em ação até o 4º ou 5º tiro, tornando mais fácil o controle em rajadas. Você também notará que o player.recoilcomp ConVar realmente funciona agora, se você quiser desativar a compensação do retrocesso. Vamos ter outro playtest com essas armas e revisitá-las novamente na próxima semana para ver se estamos no caminho certo.


Brilho da lanterna
MAURINO BERRY

As lanternas elétricas agora têm um efeito de luz. Isso pode fazer uma lanterna um pouco mais útil durante a noite, pois não só iluminará os jogadores, mas também desorientará os alvos e tornará mais difícil para eles apontar para você. Eu também adicionei um para a visão do laser, embora menos brilhante.


Alterações do Holofote
MAURINO BERRY

Reduzi o custo do holofote de 500 metais e 1000 de madeira para 200 metais 500 de madeira. Talvez veremos mais isso agora? Eu também adicionei o efeito de luz, tornando mais difícil para os inimigos detectarem o usuário do Holofote.




Holofote do Helicóptero
MAURINO BERRY

Desde que Diogo ajustou a forma como a luz foi calculada há alguns meses, o brilho do holofote do helicóptero estava muito baixo. Havia também um erro em que quando o holofote era apontado para um deslocamento de altitude de 20 unidades,  fazia que com o lugar não ficasse iluminado. Esses problemas já foram resolvidos, e também atenuamos o efeito da luz. Agradável!



Reparos de colheita de minério
MAURINO BERRY

Percebi um comportamento bastante estranho com a eficiência da ferramenta na semana passada e descobriu um bug de longa data. Ferramentas diferentes têm diferentes frações destrutivas. Por exemplo, uma rocha deve destruir 50% dos recursos do objeto que você está colhendo: um flash de pedra tem um rendimento máximo de 750 pedras, de modo que uma rocha deve produzir 375. Este não era o caso por causa de um ponto flutuante Problemas de arredondamento e desde então foi resolvido.

Outra questão era que, se um objeto tivesse apenas 1 do recurso, não o devolveria propriamente a uma ferramenta que destruiu sobre uma certa fração. Eu mudei isso para que, se houver apenas uma única unidade de um resouce, ele usou a fração de destruição como uma probabilidade de colhê-la. Tb; uma rocha tem 50% de chance de obter um crânio ao colher um jogador.

Havia também alguns erros onde com algumas ferramentas, acertar os pontos de acesso nos flashs realmente renderia menos recursos. Fixado.

Equilíbrio menor do jogo antecipado
MAURINO BERRY

Eu fiz algumas alterações menores para alguns itens iniciais do jogo.
  • A ecologia de uma truta produzirá 8 gorduras animais em vez de 3
  • Ocultar peças de armadura tiveram seus custos reduzidos em cerca de metade
  • A armadura óssea agora só custa 1 corda em vez de 2
  • O preço da picareta de pedra é igual ao do machado de pedra (200 madeiras, 100 pedras)

Nada importante, mas deve ajudar os jogadores do jogo cedo.

Trabalho APC
MAURINO BERRY

Infelizmente, a APC não está pronta. Entretanto, fiz um progresso significativo nesta semana. Eu tive que destruir o antigo sistema de traçado e adicionar algo que era um pouco mais dinâmico. O que isso significa é que já não está preso em um caminho como um trem modelo, mas pode escolher qualquer nó para ir e escolher o caminho mais curto para ele. Ainda não significa que ele possa lidar com qualquer terreno, mas este sistema permitirá isso no futuro. Depois de conseguir que ele mude para o melhor ponto de engajar alvos, eu trabalharei em seu sistema de armas e depois polir os efeitos e enviá-lo para vocês.

Otimizações de coleta de lixo
ANDRÉ STRAUBMEIER

Concentrei a maior parte da minha semana na eliminação das alocações de memória dinâmicas que causaram cobranças de lixo desnecessárias, o que, por sua vez, levou a quedas de taxas de quadros aleatórias significativas. As áreas que otimizado incluem projéteis, ragdolls, cadáveres, efeitos e malhas de jogadores. Tudo isso é um trabalho em andamento, e ainda há muito trabalho a fazer, mas os números definitivamente já mostram uma grande redução nas cobranças de lixo. Vamos ver como isso acontece ao longo do fim de semana.

Limpeza de log
ANDRÉ STRAUBMEIER

O que mais me irrita ao percorrer os registros de jogos que as pessoas enviaram é que metade do log é spam com traços de pilha. Os traços de pilha podem ser imensamente úteis, então nós definitivamente queremos mantê-los ao redor, mas para todas as atualizações básicas de status que estão escritas no início de sessão, todos começaram a ser completamente inúteis e poderiam até fazer você perder uma entrada importante no caos. Isso provavelmente não significa nada para você, mas isso me deixa bastante feliz de que isso seja corrigido.

IA
PÅL TREFALL

Esta semana tem sido principalmente gasto na otimização e correção de erros do novo sistema de rede navmesh e sistema de cobertura. É um processo lento de teste, criação de perfil e melhoria no código. Não há coisas muito interessantes para relatar, mas trabalho importante e necessário.

Cobertura e Flares
DIOGO TEIXEIRA

A maior parte do meu trabalho esta semana foi direcionado para o backend, tornando a embalagem de textura mais perfeita. Ainda assim, tive algum tempo para adicionar um novo sistema para situações em que precisamos testar, aproximadamente, quanto da área de um objeto está sendo coberto por um obstáculo.

Isso pode ser útil no futuro, mas nosso primeiro uso imediato foi em flares. Eles aumentam e diminuem a força, dependendo da quantidade de luz que atinge a lente.



Também ajudou a otimizar o sombreador do flare para descarregar algum trabalho da CPU.


Posto de gasolina
VINCENT MAYEUR

Este mês será dedicado a monumentos pequenos para mim. Enquanto Damian está trabalhando no supermercado, estou trabalhando em um posto de gasolina.

Esperemos que seja um local pequeno e cheio de ação, cercado por palisades improvisadas e tampas feitas de materiais locais. Aqui você poderá encontrar uma pequena loja, uma garagem, um back office, um pequeno armazém e ... banheiros! Todos juntos. Há um pequeno túnel que alguém cavou sob a garagem que, infelizmente, desmoronou desde então, mas pode revelar algo. Há uma escotilha que leva ao telhado do prédio, onde você encontrará alguns extras também.

Atualmente, ele está produzindo a arte para esta peça nas próximas semanas até a próxima limpeza. Aqui está um trabalho em andamento espreitadela:
Revestimento de Biome de Neve
DAMIAN LAZARSKI

Desde que entrou a nova grama, o bioma da neve começou a parecer um pouco datado em comparação. Para atualizá-lo um pouco e torná-lo mais visualmente interessante, fiz novas texturas de neve, bem como algumas malhas de montes de neve que foram instaladas por Andre para gerar durante a geração de mapas processuais. Como resultado, as paisagens nevadas devem ser muito mais difíceis do que anteriormente, com pequenas manchas de gelo derretido aqui e ali.

Abaixo estão algumas screenshots que mostram o bioma de neve atualizado.





Isso não é tudo, no entanto, e ao longo dos próximos meses eu quero atualizar gradualmente o bioma do norte. Isso incluirá refazer os icebergs, adicionando camadas de gelo que flutuam no oceano, lagos congelados e pequenos recursos únicos, como os navios envoltos no gelo. Em suma, isso deve tornar o bioma da neve um pouco mais interessante para aqueles que gostariam de configurar suas bases na paisagem hivernal fria. Essas idéias não são definidas em pedra e, por enquanto, os monumentos são minha prioridade, mas espero que algumas dessas idéias se materializem no futuro próximo.

Supermercado
DAMIAN LAZARSKI

O supermercado conseguiu algum amor esta semana. Eu criei greyboxes para o edifício e os vários adereços que você encontrará, como contadores de lojas, stands de revistas, caixa registradora e eu comecei a texturar e criar a malha final. Abaixo está uma captura de tela que mostra meu progresso atual.

Makeshift Bag Art
THOMAS BUTTERS

O progresso continua no menor saco improvisado. Eu realmente gostei de fazer isso até agora, tentando amarrá-lo com o mundo que habita um pouco melhor. Provavelmente vou lançar um logotipo dos cartazes de cobalto de Paul (que são ridiculamente legais!), Ou pelo menos elementos disso. Aqui está até agora.



Sistema de som do motor
ALEX REHBERG

Eu bloqueei o sistema de som do motor do tanque esta semana.


Estamos rastreando rastreando harmônicos múltiplos na gravação do mecanismo agora (linhas brancas com pontos azuis sobre eles na imagem acima). Eu tive que rejig coisas um pouco para que isso funcionasse bem, mas ajudou a suavizar as áreas problemáticas da linha verde bastante e tornou o sistema inteiro muito mais robusto.

Caso você tenha esquecido, a linha verde essencialmente nos diz quanto tempo um único ciclo do motor é. Usamos essas informações para tirar pequenas fatias de áudio que são exatamente um ciclo de motor longo e, em seguida, junte-os de volta para trás para criar um som final do motor a qualquer velocidade coberta pela gravação. Se a informação de temporização que recebemos da linha verde está desligada, isso eliminará todos os ciclos mais tarde na gravação, por isso é importante que isso seja muito apertado.

Se você olhar para o pico autônomo mais curto, apenas à esquerda do meio da imagem, você notará que a linha verde está ligeiramente abaixo do bit branco que está seguindo através do resto da imagem. É praticamente a última questão restante a resolver, e é apenas causada por alguns dos harmônicos mais fracos que acompanham um pouco incorretamente. Como a maioria dos harmônicos naquela seção ainda está correta, eu posso apenas tomar uma abordagem de regras majoritárias e corrigir as poucas que estão desativadas, o que deve ser trivial.

Após o último pouco desse pregado, eu seguirei as faixas do tanque, o movimento da torres de armas e, em seguida, as coisas realmente divertidas: disparos e explosões! Boom boom!
  • FIXO
    Corrigidos remendos longos de grama de tundra por vezes não sendo aterrados
  • FIXO
    Corrigido a eliminação de erros de lançamento no modo de segurança
  • FIXO
    Reativou a humidade da costa
  • FIXO
    Corrigiu erros de arredondamento com recurso
  • FIXO
    ConVar "player.recoilcomp" agora funciona para o recuo aprendido
  • ATUALIZADA
    Novas texturas e malhas de biomasa de neve
  • ATUALIZADA
    Redução da taxa de quadros da coleta de lixo cai durante todo o jogo
  • ATUALIZADA
    Descrições de itens múltiplos atualizados
  • ATUALIZADA
    Aumento do brilho do holofote de helicóptero
  • ATUALIZADA
    LR300 Recoil permanece vertical por mais tempo
  • ATUALIZADA
    As luzes de pesquisa são metade do preço
  • ATUALIZADA
    Truta produz 8 gorduras animais após a evisceração (foi 3)
  • ATUALIZADA
    A armadura óssea custa 1 corda em vez de 2
  • ATUALIZADA
    Esconder roupas é meio preço
  • NOVO
    Flare adicionado ao holofote de helicóptero
  • NOVO
    Adicionado Flare para Lanternas e Laser Sights
  • NOVO
    Flare Adicional aos Deslocáveis ​​Deslocáveis
  • REMOVIDO
    Removido um monte de spam de rastreamento de pilha do registro do jogo

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